Um caminhoneiro foi preso na última quinta-feira (21), suspeito de um esquema de furto de combustível, em Anastácio, município localizado a 123 km de Campo Grande. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão que transportava óleo diesel possuía fundos falsos para ocultar parte da carga.
O flagrante foi feito na BR-262, durante fiscalização de rotina, quando abordaram um caminhão VW/24.250. O motorista afirmou ter ido até Corumbá, onde entregou óleo diesel em cinco empresas, e estaria retornando para Campo Grande. Ao checar os compartimentos vazios do tanque, a equipe descobriu três fundos falsos.
O condutor declarou que os compartimentos ocultos eram utilizados para ocultar parte da carga de óleo diesel, assim, quando o combustível era entregue aos clientes, parte dele ficava retido no caminhão. O motorista e o caminhão foram encaminhados para a Polícia Civil em Anastácio (MS).
Você tem frequentado lugares públicos?