
Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam na manhã de ontem (28) mais de 26 toneladas de maconha, além de duas pistolas, um revólver e 289 munições em Iguatemi, a 415 km de Campo Grande. Foi a maior apreensão de maconha realizada pela PRF em 2024 até o momento.
Saiba Mais
- TRÁFICO DE DROGAS
Veículo furtado em São Paulo é recuperado em MS com mais de meia tonelada de maconha
- OPERAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO
DOF intercepta veículo com 77 quilos de maconha em Ivinhema
- CAPITAL
Polícia descobre residência que servia como depósito para 800 kg de maconha
- COMBATE AO TRÁFICO
Apreensão de maconha do 11º BPM bate recorde com 12 toneladas
A operação foi conduzida com base em informações de inteligência, que indicaram a saída de uma carreta carregada com entorpecentes e armas da área de fronteira. Diversas equipes de policiais rodoviários federais foram posicionadas em pontos estratégicos para interceptar o veículo.
Uma das equipes localizou e abordou a carreta, que era ocupada pelo motorista e uma passageira. Durante a abordagem, o motorista confessou imediatamente que a carga, que deveria ser de milho, na verdade, consistia em maconha. A droga foi recebida em Aral Moreira e deveria ser entregue em Lajeado (RS).
Ao inspecionar o veículo, os policiais encontraram 26.070 kg de maconha, além de duas pistolas, um revólver e 289 munições de diversos calibres. Esta apreensão está entre as 10 maiores da história da PRF no Brasil.
Os dois ocupantes do veículo foram presos e encaminhados, juntamente com a droga, a carreta e as armas, à Polícia Federal em Naviraí.

