
Jonathan Roberson Silva de Oliveira Barbosa, 30, foi encontrado morto na noite de ontem (5) em uma cela do Instituto Penal de Campo Grande (IPCG), no bairro Jardim Noroeste. 'Chuca', era conhecido por aplicar golpes pelo WhatsApp mesmo enquanto estava preso.

Na cela onde ele estava, a polícia encontrou vestígios de um "pó branco", que está sendo analisado e é suspeito de ser entorpecente. A investigação segue para determinar as circunstâncias da morte, que podem estar relacionadas ao consumo de substâncias ilícitas ou outros fatores.
Jonathan cumpria pena desde 2019 por roubo no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande e já havia sido transferido para o IPCG. Segundo a polícia, ele utilizava o WhatsApp para aplicar golpes em moradores de Aquidauana.
A Polícia Civil continua investigando o caso. A reportagem procurou pela Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), que afirmou que está apurando as circunstâncias da morte.
"O interno passou mal por volta das 19h desse domingo e os policiais penais, imediatamente, retiraram da cela e o levaram para enfermaria da unidade onde foram prestados os primeiros atendimentos e acionado o Corpo de Bombeiros Militar, mas o interno não resistiu. A Agepen abrirá um procedimento disciplinar como forma de apuração interna sobre as circunstâncias do fato e a Polícia Civil também irá investigar o caso", diz o comunicado.
*Matéria foi atualizada às 11h35 para incluir comunicado da Agepen.
