BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
OPERAÇÃO POLICIAL

Prefeito de Terenos é preso em investigação sobre contratos com empresas de fachada

Ação do Gaeco cumpre dezenas de mandados e apura uso de firmas falsas em contratos com a administração pública

9 setembro 2025 - 10h40Da Redação
O prefeito de Terenos, Henrique Budke
O prefeito de Terenos, Henrique Budke - (Foto: Arquivo)

O prefeito de Terenos, a 35 km de Campo Grande, Eduardo Henrique Wancura Budke (PSDB), foi preso na manhã desta terça-feira (9) durante uma operação deflagrada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

Canal WhatsApp

Operação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime OrganizadoOperação foi deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado

A ação policial, autorizada pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, inclui o cumprimento de 16 mandados de prisão preventiva e outros 59 de busca e apreensão. A investigação apura o uso de empresas fantasmas como fachada para contratos firmados com a prefeitura de Terenos.

Equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar estiveram tanto na residência do prefeito quanto na sede da prefeitura. A operação mobilizou diversos agentes em diferentes pontos da cidade.

Em nota oficial, a Prefeitura de Terenos confirmou a realização da operação, mas afirmou que ainda não foi formalmente informada sobre os motivos da ação. A administração municipal declarou estar colaborando com as investigações e fornecendo todos os documentos e informações solicitados pelas autoridades.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop