senai
INVESTIGAÇÃO

Policial e cantor gospel feridos em abordagem no terminal da Barra Funda

Polícia Civil e Militar apuram incidentes que resultaram em disparo de arma de fogo e ferimentos durante abordagem em ônibus

31 julho 2025 - 12h45
Uma abordagem policial no terminal da Barra Funda resultou em um policial e no cantor gospel João Igor feridos. Investigação segue em andamento.
Uma abordagem policial no terminal da Barra Funda resultou em um policial e no cantor gospel João Igor feridos. Investigação segue em andamento. - Reprodução Redes Sociais

A Polícia Civil e a Polícia Militar de São Paulo investigam uma abordagem policial que resultou em um policial militar e um homem de 26 anos feridos, na última quarta-feira, 30, no terminal rodoviário da Barra Funda, na zona oeste da cidade. O homem ferido foi identificado como João Igor, cantor gospel que sofreu tiros na perna e no braço durante a operação. Ele foi socorrido e levado para um hospital, onde passou por uma cirurgia. João segue internado e deve passar por outro procedimento cirúrgico nas próximas horas.

Canal WhatsApp

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), a PM foi chamada após um policial militar, que estava a bordo de um ônibus com destino a Bauru, perceber o cheiro de maconha vindo da bagagem de dois passageiros. Durante a abordagem, os suspeitos entraram em luta corporal com o agente, o que resultou na queda dos três homens das escadas do ônibus. Neste momento, a arma do policial disparou e atingiu um dos envolvidos.

O cantor João Igor foi atingido pelos disparos e recebeu socorro imediato, sendo levado para o Pronto-Socorro da Santa Casa. O policial militar, por sua vez, sofreu ferimentos nas mãos e foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Lapa. Um outro passageiro envolvido na abordagem não se feriu e foi encontrado com uma substância que apresentava características semelhantes à maconha, em sua bolsa.

A Secretaria de Segurança Pública informou que, após o ocorrido, exames periciais foram solicitados ao Instituto de Criminalística (IC) e ao Instituto Médico Legal (IML). O caso foi registrado no 91º Distrito Policial, localizado no Ceasa, como ato de resistência seguido de lesão corporal decorrente de intervenção policial.

A reportagem da Agência Brasil tentou contato com a defesa do cantor João Igor, mas até o momento não obteve resposta.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas