segov dengue
VIOLÊNCIA URBANA

Justiça decreta prisão de policial penal que atirou em entregador no Rio

José Rodrigo Ferrarini foi afastado do cargo por 90 dias após atirar no pé de Valério Souza, que se recusou a subir escadas para entregar encomenda em Jacarepaguá

31 agosto 2025 - 15h00Juliano Galisi
Policial penal aponta a arma para o pé do entregador Valério Souza; ao lado, a vítima mostra o pé ensanguentado
Policial penal aponta a arma para o pé do entregador Valério Souza; ao lado, a vítima mostra o pé ensanguentado - Foto: @valeriosjunior via Instagram
ENERGISA

A Justiça do Rio de Janeiro decretou neste domingo (31) a prisão temporária por 30 dias do policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini. Ele é acusado de atirar no pé do entregador Valério Souza Junior após uma discussão durante uma entrega, na última sexta-feira (29), em Jacarepaguá, na zona oeste da capital fluminense.

Canal WhatsApp

O episódio aconteceu depois que o entregador se recusou a subir até o apartamento do servidor público para realizar a entrega, o que gerou a reação violenta do policial. Ferrarini foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e teve sua prisão decretada pelo Tribunal de Justiça do Rio.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) decidiu pelo afastamento do servidor por 90 dias. “Nossa Corregedoria acompanha o caso junto à delegacia de polícia e nos solidarizamos com o rapaz vitimado”, afirmou a secretária da pasta, Maria Rosa Nebel, por meio de nota.

A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela 32ª DP (Taquara). A vítima foi levada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde passou por atendimento. Seu estado de saúde é estável, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.

A defesa de Ferrarini foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o caso.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop