
A Justiça do Rio de Janeiro decretou neste domingo (31) a prisão temporária por 30 dias do policial penal José Rodrigo da Silva Ferrarini. Ele é acusado de atirar no pé do entregador Valério Souza Junior após uma discussão durante uma entrega, na última sexta-feira (29), em Jacarepaguá, na zona oeste da capital fluminense.

O episódio aconteceu depois que o entregador se recusou a subir até o apartamento do servidor público para realizar a entrega, o que gerou a reação violenta do policial. Ferrarini foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e teve sua prisão decretada pelo Tribunal de Justiça do Rio.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) decidiu pelo afastamento do servidor por 90 dias. “Nossa Corregedoria acompanha o caso junto à delegacia de polícia e nos solidarizamos com o rapaz vitimado”, afirmou a secretária da pasta, Maria Rosa Nebel, por meio de nota.
A Polícia Civil informou que o caso é investigado pela 32ª DP (Taquara). A vítima foi levada ao Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, onde passou por atendimento. Seu estado de saúde é estável, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
A defesa de Ferrarini foi procurada, mas ainda não se manifestou sobre o caso.
