Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
15 de janeiro de 2026 - 13h37
sesi
TRÁFICO ANIMAL

Polícia resgata 41 cobras e mais de 260 ovos em esquema de venda ilegal

Animais seriam enviados pelos Correios

15 janeiro 2026 - 11h25Redação
Polícia encontrou cobras adultas, filhotes e ovos prontos para eclodir em Assis (SP)
Polícia encontrou cobras adultas, filhotes e ovos prontos para eclodir em Assis (SP) - (Foto: Divulgação/SSP)

Uma operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar Ambiental resultou no resgate de 41 cobras e 264 ovos da mesma espécie, que seriam comercializados de forma ilegal. A ação ocorreu na quarta-feira (14), em Assis, no interior de São Paulo, e terminou com a prisão de um homem de 39 anos.

Canal WhatsApp

A apreensão fez parte da Operação Corn Snake, deflagrada para cumprir quatro mandados de busca e apreensão no município. Nos endereços alvos da ação, os policiais encontraram 36 cobras adultas, cinco filhotes e centenas de ovos mantidos em incubadoras, prontos para a eclosão.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP), todos os animais foram recolhidos e encaminhados ao Serpentário de Botucatu, onde passarão por avaliação e receberão os cuidados necessários.

As investigações tiveram início após uma denúncia apontar o envio irregular de serpentes pelos Correios. Durante a apuração, duas cobras foram interceptadas em encomendas que teriam saído de Assis com destino a Florianópolis, em Santa Catarina.

De acordo com a polícia, o suspeito utilizou dados falsos no momento da postagem para tentar despistar a fiscalização. Mesmo assim, os investigadores conseguiram identificá-lo e localizar o imóvel usado para manter, preparar e despachar os animais de forma clandestina.

O homem foi encaminhado à Central de Polícia Judiciária de Assis, onde o caso foi registrado. As investigações continuam para apurar se há outros envolvidos no esquema de tráfico de animais silvestres.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas