
Dois filhotes de onça-parda (Puma concolor), uma espécie nativa da região, foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado em uma operação que destacou a importância da conservação da fauna silvestre. Os animais foram resgatados na quinta-feira (09).

O resgate iniciou-se após um fazendeiro local entrar em contato com a Polícia Militar Ambiental. Ele relatou que, dois dias antes, ouviu seus cachorros latindo insistentemente perto do curral de sua propriedade. Ao investigar a causa do alvoroço, descobriu dois filhotes de onça-parda sem a presença da mãe.
Demonstrando responsabilidade e respeito pela vida selvagem, o fazendeiro monitorou os filhotes à distância durante dois dias, na esperança de que a mãe retornasse para buscá-los. Contudo, a mãe dos filhotes não apareceu, levando o fazendeiro a tomar a decisão de acionar a Polícia Militar Ambiental para garantir a segurança e o bem-estar dos jovens animais.
A equipe da PMA de Bataguassu atendeu prontamente ao chamado, realizando o resgate dos filhotes de onça-parda. Após o resgate, os animais foram encaminhados para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) em Campo Grande. No CRAS, os filhotes estão recebendo todos os cuidados necessários para sua sobrevivência e bem-estar.
