Uma operação do Grupo de Atuação de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio e da Polícia Militar busca prender na manhã desta sexta-feira 16 acusados de integrar a facção criminosa Comando Vermelho. Eles atuariam nos municípios de Teresópolis e Itaguaí e nas comunidades da Cidade Alta, Antares e Cidade de Deus, no Rio. Até as 9 horas, 12 pessoas haviam sido presas. Na Cidade Alta foram apreendidas drogas.
O grupo é acusado pela prática dos crimes de associação para o tráfico e tráfico de entorpecentes. De acordo com a denúncia, Rodrigo Bernardino Pacheco, conhecido como "2K", seria o líder da organização e o responsável pela negociação de cocaína e maconha do Rio para Teresópolis.
O comando seria exercido de dentro de uma cela do Complexo Penitenciário de Bangu, caracterizando um "escritório do crime" na prisão. A investigação apontou ainda que a quadrilha possuía dois núcleos de atuação, um em cada cidade.
A quadrilha contaria com a participação direta das mulheres dos traficantes que, além de responsáveis pelo refino e mistura do material entorpecente, faziam o transporte das drogas para o interior do sistema carcerário, em sua grande maioria por meio da introdução do material acondicionado em suas partes íntimas.
Deixe seu Comentário
Veja Também
Mais Lidas