Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
13 de janeiro de 2026 - 17h47
sesi
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

Polícia prende dois homens por crimes contra mulheres em Campo Grande

Mandados foram cumpridos pela 1ª DEAM em investigações que envolvem perseguição, ameaças e descumprimento de medidas protetivas

13 janeiro 2026 - 15h42Douglas Vieira
Ação da 1ª DEAM resultou na prisão de dois investigados por crimes de violência doméstica em Campo Grande.
Ação da 1ª DEAM resultou na prisão de dois investigados por crimes de violência doméstica em Campo Grande. - Foto: Divulgação PCMS

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu, nesta terça-feira (13), dois homens em Campo Grande no âmbito de investigações sobre crimes de violência doméstica e familiar contra a mulher. As ações foram realizadas por equipes da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM), que cumpriram mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário.

Canal WhatsApp

No primeiro caso, um homem de 48 anos foi preso por determinação da 4ª Vara da Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. Ele é investigado pelo crime de perseguição, tipificado no artigo 147-A do Código Penal. Conforme apurado pela polícia, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e passou a seguir e importunar a ex-companheira de forma constante, provocando medo, constrangimento e abalo psicológico à vítima.

Diante da reiteração das condutas e da avaliação de risco à integridade física e emocional da mulher, a Justiça decretou a prisão preventiva. O mandado foi cumprido pela equipe de capturas da 1ª DEAM durante diligências no bairro Jardim Colibri.

No segundo caso, um homem de 30 anos foi preso após a expedição de mandado de prisão preventiva pelo Plantão Judiciário de 1º Grau. Ele é investigado pelos crimes de ameaça, violação de domicílio e descumprimento de medidas protetivas de urgência.

As investigações apontam que, mesmo após o término do relacionamento e a concessão de medidas protetivas à vítima, o suspeito continuou a ameaçá-la e chegou a invadir sua residência, desrespeitando ordens judiciais e colocando a mulher em situação de risco.

A prisão ocorreu no momento em que o investigado compareceu espontaneamente à unidade II da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher para prestar depoimento no procedimento em andamento.

Os dois casos seguem sob investigação da Polícia Civil, que reforça a importância de denunciar situações de violência doméstica e destaca que o descumprimento de medidas protetivas configura crime e pode resultar em prisão preventiva.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop