3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
TRÁFICO DE DROGAS

Polícia prende dupla com 770 kg de drogas e veículos roubados em Laguna Caarapã

Ação da DEFRON flagrou entorpecentes escondidos em área de mata e veículos com placas adulteradas usados por criminosos

6 agosto 2025 - 14h55Iury de Oliveira
Polícia prende dupla em Laguna Caarapã com 770 kg de drogas e veículos roubados com placas adulteradas.
Polícia prende dupla em Laguna Caarapã com 770 kg de drogas e veículos roubados com placas adulteradas. - (Foto: Divulgação)

Dois homens foram presos em flagrante nesta quarta-feira (6) pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, durante uma operação realizada pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), na zona rural de Laguna Caarapã. A ação resultou na apreensão de mais de 770 quilos de drogas e em veículos roubados com placas adulteradas.

Canal WhatsApp

As investigações começaram após a equipe da DEFRON receber denúncia de que um veículo modelo Fiat Strada havia invadido uma propriedade privada na região. No local, os policiais encontraram os entorpecentes escondidos em uma área de mata: 740 kg de maconha, 35,9 kg de skunk e 728 gramas de haxixe.

Próximo dali, os agentes localizaram o Fiat Strada capotado, o que levou à suspeita de que criminosos retornariam ao local para tentar resgatar a droga e o veículo. A equipe então intensificou a vigilância na região.

Pouco tempo depois, uma Toyota SW4 com as características repassadas foi avistada. O condutor tentou fugir ao receber ordem de parada, mas foi perseguido e interceptado pela polícia. Dentro do veículo estavam dois homens, de 41 e 32 anos, que assumiram a posse tanto da droga quanto do veículo Fiat Strada.

Veículos roubados e adulterados - Durante a checagem, foi confirmado que os dois veículos usados pelos suspeitos tinham placas adulteradas e registros de furto. O Fiat Strada havia sido roubado em Paulínia (SP) e a SW4 em Rondonópolis (MT). Ambos estavam sendo usados para o transporte da carga de entorpecentes.

Os dois suspeitos foram encaminhados à sede da DEFRON, onde foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

As investigações seguem para identificar outros envolvidos no esquema, que pode estar ligado ao tráfico transfronteiriço de drogas na região sul do estado.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop