segov-bemfeito
ANTIDROGAS

Polícia paraguaia apreende 513 kg de cocaína em ação contra tráfico aéreo

Operação na segunda-feira (29) foi para desarticular estrutura aérea de facção criminosa no Paraguai, segundo Secretaria Nacional Antidrogas (Senad)

30 maio 2017 - 12h15Com informaçoes do G1
Droga foi apreendida em pista de aeroporto clandestino
Droga foi apreendida em pista de aeroporto clandestino - Divulgação
Comper

A Secretaria Nacional Antidrogas do Paraguai (Senad) apreendeu 513 quilos de cocaína em uma pista de voo clandestina em Bella Vista do Norte, durante uma operação nesta segunda-feira (29).

A tripulação da aeronave que seria responsável pelo transporte da droga foi encontrada no aeroporto de Pedro Juan Caballero.

Simultaneamente, os policiais também fizeram buscas em estabelecimentos rurais e escritórios ligados à investigação.

As investigações começaram há 15 meses e o principal objetivo da Senad era desmantelar o centro de operações aéreas do PCC no Paraguai, considerada a maior estrutura de tráfico aéreo do país.


Segundo apurado pela Polícia Nacional do Paraguai, a estrutura da facção criminosa era capaz de operar média de 20 voos mensais com remessas de droga desde a Bolívia até Brasil e Europa, totalizando cerca de 5 toneladas de cocaína por mês.

A operação foi batizada de Pulp Fiction, em referência ao filme de mesmo nome, e teve apoio das Forças Armadas, Departamento Antidrogas dos Estados Unidos, Polícia Federal e Ministério Público e seus órgãos de inteligência.

O número de detidos e a quantidade de material apreendido será divulgada posteriormente pela polícia paraguaia.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas