
Menos de 24 horas após receber a comunicação formal do roubo, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (DERF) identificou, interrogou e indiciou o homem apontado como autor de um assalto seguido de agressão, em uma casa na Vila Neusa, em Campo Grande. O crime ocorreu na noite de 20 de novembro, mas só foi relatado oficialmente na segunda-feira (24), o que impossibilitou prisão em flagrante, mas não impediu a investigação acelerada.
O suspeito invadiu a casa pulando o muro e forçando a porta dos fundos. Dentro do imóvel, ele recolheu objetos numa mochila. Ao
ser surpreendido pelo morador, um artista plástico, pegou uma faca de cozinha e desferiu golpes, ferindo a vítima na mão e no rosto. Apesar dos ferimentos, o artista foi socorrido por vizinhos e encaminhado ao hospital, onde permanece internado.
Quando a DERF começou as diligências, ouviu testemunhas e fez buscas na região. A vítima, mesmo hospitalizada, apontou formalmente o autor. Após ser localizado e interrogado, o acusado confessou a autoria do crime e descreveu a dinâmica do assalto, incluindo o uso da faca, arma compatível com os ferimentos sofridos.
O celular roubado e a arma usada foram encontrados abandonados dentro da mochila. A bolsa com os demais objetos foi localizada no dia seguinte por um adolescente da região.
O homem foi indiciado por roubo majorado e a polícia pediu sua prisão preventiva, que agora aguarda decisão da Justiça. Também será investigado se ele está ligado a outros crimes patrimoniais na região.

