agems
COMBATE AO TRÁFICO

Polícia encontra 438 kg de maconha em carro no quintal e prende mulher de 63 anos em Dourados

Suspeita afirmou que guardava o veículo a pedido de um amigo; ocorrência começou após denúncia de tiros e gritos na residência

23 julho 2025 - 08h56Redação
Mais de 400kg de maconha são encontrados em carro em Dourados
Mais de 400kg de maconha são encontrados em carro em Dourados - (Foto: Dourados News)

Uma mulher de 63 anos foi presa em flagrante na noite de terça-feira (22) após a Polícia Militar encontrar 438 quilos de maconha escondidos dentro de um carro estacionado no quintal da residência dela, no bairro Jardim Novo Horizonte, em Dourados, região sul de Mato Grosso do Sul.

Canal WhatsApp

A PM foi acionada por volta das 22h30 para verificar uma denúncia de tiros e gritos vindo de uma casa na rua Ignácia de Mattos Brandão. Ao chegar no local, os policiais foram recebidos pela moradora, que negou qualquer tipo de confusão. No entanto, um forte cheiro de maconha chamou a atenção dos militares, vindo de um Ford Fiesta prata que estava parado dentro do terreno.

O carro onde foi encontrado a droga é um Ford Fiesta Prata O carro onde foi encontrado a droga é um Ford Fiesta Prata - (Foto: Dourados News)

Diante da suspeita, os agentes realizaram uma vistoria no veículo e localizaram 423 tabletes de maconha, totalizando 438 quilos da droga. Questionada sobre o entorpecente, a mulher alegou não saber do que se tratava, dizendo apenas que estava guardando o carro a pedido de um amigo, que teria informado que o veículo apresentava problemas mecânicos.

A mulher recebeu voz de prisão no local e foi encaminhada à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde foi autuada por tráfico de drogas. A apreensão foi feita por equipes da GETAM (Grupo Especializado Tático em Motocicletas), da Polícia Militar.

O caso agora está sob investigação para apurar a origem do entorpecente e identificar possíveis envolvidos além da mulher detida. O carro onde a droga foi encontrada também será periciado.

Dourados está entre os municípios que mais registram apreensões de entorpecentes em Mato Grosso do Sul, em razão da proximidade com a fronteira com o Paraguai, uma das principais rotas do tráfico internacional.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop