3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
CAPITAL

Polícia de MS realiza operação contra compartilhamento de material de abuso sexual infantil

Homem de 46 anos, suspeito de compartilhar material ilícito na internet, é preso durante operação da DEPCA; celulares apreendidos serão periciados

5 agosto 2025 - 14h20Iury de Oliveira
A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca em Campo Grande, apreendendo celulares de suspeito de compartilhar material de abuso sexual infantil na internet.
A Polícia Civil cumpriu um mandado de busca em Campo Grande, apreendendo celulares de suspeito de compartilhar material de abuso sexual infantil na internet. - (Foto: Divulgação)

Na manhã desta terça-feira (5), policiais ad Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), cumpriu um mandado de busca e apreensão em Campo Grande, no bairro Maria Aparecida Pedrossian. A ação faz parte de uma investigação sobre o compartilhamento de material de abuso sexual infantil na internet.

Canal WhatsApp

A investigação teve início com ações de inteligência que identificaram o envio e o recebimento de centenas de arquivos contendo material ilícito em plataformas digitais. Com o avanço da apuração, os policiais localizaram um homem de 46 anos, que trabalha como segurança em uma escola, e o apontaram como suspeito de praticar o crime. Durante o cumprimento do mandado, foram apreendidos dois celulares, que, segundo a investigação, eram usados para compartilhar o material.

Os aparelhos serão periciados para ajudar nas investigações e determinar se há conexões com outras pessoas envolvidas no compartilhamento de conteúdo abusivo.

A delegada Anne Karine Trevizan, responsável pela DEPCA, reforçou o compromisso da delegacia no combate à circulação de material de abuso sexual infantil. “Nosso objetivo é retirar esse conteúdo do ambiente virtual, responsabilizar os envolvidos e reduzir os danos causados às vítimas, cujas imagens continuam sendo exploradas repetidamente”, afirmou.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop