
A Delegacia de Polícia de Bataguassu realizou, nesta segunda-feira (4), uma operação que resultou na prisão de um homem suspeito de utilizar de forma indevida o cartão bancário de uma moradora da cidade para realizar compras fraudulentas. O total das transações fraudulentas somou R$ 1.075,00, realizadas em diversos estabelecimentos da cidade.

O caso teve início quando a vítima compareceu à Delegacia e informou que seu cartão bancário havia sido extraviado. Ela relatou que diversas transações suspeitas estavam sendo realizadas, todas sem sua autorização e, em sua maioria, feitas por aproximação, sem a necessidade de inserir a senha. As compras começaram no dia 3 de agosto e aumentaram no dia seguinte.
A equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) iniciou a apuração do caso, fazendo a análise detalhada dos extratos bancários da vítima. Durante a investigação, foi possível identificar que algumas das compras fraudulentas ocorreram em estabelecimentos de Bataguassu. Utilizando imagens de câmeras de segurança, os investigadores conseguiram identificar o suspeito e outro homem, identificado apenas como Rodrigo, como os principais envolvidos.
Após identificar os locais frequentados pelo suspeito, os policiais se dirigiram ao Bar da Ciganinha, conhecido ponto de venda de drogas e prostituição, onde o suspeito costumava frequentar. No local, ele foi abordado e, com ele, foi encontrado o cartão bancário da vítima, além de diversos itens adquiridos de forma ilícita, como roupas e bebidas.
Com as evidências em mãos, o suspeito foi preso em flagrante por furto qualificado mediante fraude e conduzido à 1ª Delegacia de Polícia de Bataguassu. O cartão foi devolvido à vítima e os produtos adquiridos fraudulentamente foram apreendidos. A Polícia Civil informou que as investigações continuam para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no crime.
