
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), prendeu na última semana quatro indivíduos foragidos da Justiça, sendo três deles com condenações por homicídios consumados. As prisões foram realizadas em Campo Grande e em Iguatemi, no interior do estado, no contexto de operações contínuas da DHPP para combater crimes violentos.

Três dos presos já haviam sido condenados por homicídios, com penas que somam mais de 53 anos de reclusão. O quarto indivíduo, que estava foragido na cidade de Iguatemi, tinha contra si um mandado de prisão preventiva relacionado a um homicídio ocorrido em Campo Grande, onde matou um desafeto com nove facadas. Esse caso havia sido investigado pela DHPP, que representou judicialmente pela prisão do suspeito.
O caso envolvendo o único criminoso que não tinha sido condenado na capital é ainda mais grave. O suspeito foi preso por um homicídio cometido em 2019, em Maceió (AL). O crime foi praticado por meio de pistolagem, e o autor, após a condenação pelo Tribunal do Júri, fugiu para Campo Grande com a intenção de evitar sua prisão. A DHPP, com apoio de outras forças de segurança, localizou o criminoso na capital sul-mato-grossense e deu cumprimento ao mandado de prisão.
As prisões são frutos de diligências e investigações que vêm sendo realizadas pela DHPP com o objetivo de reprimir crimes contra a vida, como homicídios, e garantir a prisão de indivíduos que, por um período, estavam foragidos. As investigações indicam que todos os presos têm passagens anteriores por crimes violentos e estavam com suas penas em aberto ou aguardando cumprimento de sentença.
Com as capturas, a Polícia Civil reforça seu compromisso de combate à criminalidade, especialmente crimes contra a vida, e continua o trabalho de localização e prisão de foragidos, essenciais para a manutenção da segurança pública e para a justiça das vítimas.
