
A Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) cumpriu, nesta segunda-feira (4), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 19 anos, mecânico, investigado por ameaças reiteradas contra uma adolescente. As investigações apontaram que o suspeito vinha cometendo diversas ameaças à vítima, configurando violência psicológica no contexto de violência doméstica e familiar.

Em um dos episódios mais graves, há indícios de que o suspeito tenha feito disparos de arma de fogo durante uma das intimidações, o que aumentou ainda mais a gravidade dos fatos e o risco à integridade física e emocional da vítima. Diante da situação, a autoridade policial solicitou a prisão preventiva e a busca e apreensão, ambos deferidos pelo Poder Judiciário.
O suspeito foi localizado e preso por policiais da DEPCA no bairro Lageado, em Campo Grande, durante cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua residência. Ele foi conduzido à unidade policial, onde ficou à disposição da Justiça.
A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência contra crianças, adolescentes e mulheres, e orienta que qualquer caso de ameaça, agressão ou abuso seja denunciado imediatamente pelo telefone 180 ou por meio da Delegacia Virtual.
