Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
30 de janeiro de 2026 - 12h02
SENAR
CRIME

Polícia Civil identifica dupla que furtou casa em condomínio na virada em Campo Grande

Imagens de segurança mostram quatro envolvidos em furto de cofre no Damha III; dois adolescentes de 17 anos já foram identificados pela DERF

30 janeiro 2026 - 10h30Iury de Oliveira
Polícia Civil identifica dois adolescentes suspeitos de furtar cofre em casa no condomínio Damha III, em Campo Grande, na madrugada de 1º de janeiro.
Polícia Civil identifica dois adolescentes suspeitos de furtar cofre em casa no condomínio Damha III, em Campo Grande, na madrugada de 1º de janeiro. - (Foto: PCMS)

A Polícia Civil identificou dois dos quatro envolvidos em um furto qualificado dentro do condomínio residencial Damha III, em Campo Grande, ocorrido na madrugada de 1º de janeiro. O caso é investigado pelo Setor de Investigação da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (DERF).

Canal WhatsApp

A ocorrência começou a ser tratada por outros órgãos de segurança pública e, após a complementação do registro, passou para a atribuição da DERF, responsável pela apuração de furtos qualificados na Capital.

Segundo relato da vítima, confirmado por imagens do circuito interno de vigilância do condomínio, quatro pessoas entraram em uma das casas e furtaram um cofre com joias, documentos e eletrônicos. As imagens ajudaram a polícia a avançar na identificação dos autores.

Com base nessas informações, investigadores da DERF iniciaram diversas diligências e cruzaram dados com outros organismos de segurança, analisando todas as pistas que chegavam à delegacia. Após apurações contínuas, foi possível chegar à identidade de dois dos quatro envolvidos no crime.

De acordo com a investigação, dois adolescentes, ambos de 17 anos, teriam pulado a cerca elétrica e a grade de proteção do condomínio e escolhido aleatoriamente uma das residências para invadir. Eles teriam aproveitado as festas de réveillon para agir sem chamar atenção dos moradores e da segurança.

A polícia apurou ainda que a dupla teria agido em conjunto com outros dois adolescentes, com quem havia permanecido internada na UNEI. Esses comparsas seriam moradores de bairros vizinhos ao condomínio. Eles ainda não foram identificados de forma completa, mas a Polícia Civil afirma já possuir elementos qualificativos sobre os suspeitos.

O delegado Edgard Punsky informou que as diligências irão continuar para que todos os envolvidos sejam qualificados e responsabilizados. O objetivo é concluir o inquérito com a identificação dos quatro autores do furto e encaminhar o caso à Justiça.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop