BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
CRIME AMBIENTAL

Polícia Civil detém três indivíduos por comércio ilegal de animais silvestres em Tacuru

As aves, supostamente capturadas na mata, seriam vendidas pelo preço de R$ 1.400,00

1 fevereiro 2024 - 17h15Marcos Melo
Polícia Civil detém três indivíduos por comercializar animais silvestres em Tacuru
Polícia Civil detém três indivíduos por comercializar animais silvestres em Tacuru - (Foto: Reprodução)
ENERGISA

Saiba Mais

Na manhã desta quinta-feira (1º), a Polícia Civil recebeu uma denúncia sobre a comercialização ilegal de quatro aves silvestres, dois papagaios e dois periquitos, pelo valor de R$ 1.400,00. Diante da informação, duas mulheres e um homem, com idades de 38, 70 e 46 anos, foram conduzidos à delegacia de Tacuru-MS.

Canal WhatsApp

As aves estavam em uma gaiola na área externa da residência, localizada no bairro "Mutirão". Durante o interrogatório, um dos detidos admitiu ter capturado os animais na área de mata da Fazenda Ultramar. A equipe da Polícia Militar Ambiental aplicou multa administrativa aos envolvidos e providenciará a destinação apropriada das aves para que possam ser reintegradas ao seu habitat natural.

As aves foram apreendidas pelos policiais na área externa de uma residênciaAs aves foram apreendidas pelos policiais na área externa de uma residência - (Foto: Reprodução)

É importante ressaltar que a captura de animais constitui crime ambiental contra a fauna, sujeitando o infrator não apenas a penalidades financeiras, mas também a uma possível pena de detenção de até três anos. Contribua para a preservação do meio ambiente, denuncie!

*Com informações da Polícia Civil-MS.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas