3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
EM RIBAS DO RIO PARDO

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de traficar drogas a mando de integrante do PCC

Ele já havia sido apreendido no dia 14 de abril pelo mesmo crime

7 maio 2021 - 11h50Da redação
Polícia Civil
Polícia Civil - (Foto: Divulgação)

Na tarde desta quinta-feira (6), a Polícia Civil de Ribas do Rio Pardo apreendeu em flagrante um adolescente de 17 anos, suspeito de praticar o crime de tráfico de drogas. Ele já havia sido apreendido no dia 14 de abril pelo mesmo crime.

Canal WhatsApp

A Polícia Civil teve conhecimento de que o jovem continuou vendendo drogas a mando de um indivíduo integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), apelidado de “Maresia”, e que atualmente está preso no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho (Máxima).

O adolescente é bastante conhecido dos meios agentes por envolvimento no tráfico de drogas e por administrar uma boca de fumo no Bairro Jabour.

Os policiais levantaram a rotina do adolescente, o qual, pelo menos uma vez por semana, ia até Campo Grande para receber a droga do faccionado nas imediações da Penitenciária e, com isso, trazê-la para a revenda em Ribas do Rio Pardo.

Na manhã de ontem, chegou ao conhecimento da Polícia Civil que o adolescente teria acabado de ir a Campo Grande para buscar entorpecentes. A equipe monitorou a chegada do adolescente e na tentativa de abordagem, ele não respeitou ao comando e correu para dentro de sua casa.

Como o local é aberto, com janelas, os policiais civis conseguiram visualizar o adolescente tentando esconder algo atrás do sofá. Ao perceberem, da janela e ainda na parte de fora do barraco, e havendo fundada suspeita da prática de tráfico de drogas no local, os policiais civis optaram por ingressar no imóvel, obtendo êxito em encontrar uma sacola contendo considerável quantidade de pasta-base de cocaína, totalizando 57 gramas.

Em entrevista, o adolescente assumiu a propriedade da droga, confirmando que havia acabado de chegar com a droga de Campo Grande, adquirindo o ilícito de um desconhecido nas proximidades de um presídio.

Além da droga, no local, foi possível visualizar a presença de várias sacolas picotadas e facas com resquícios de pasta-base de cocaína, petrechos usados no preparo do entorpecente.

O adolescente recebeu voz de apreensão e foi conduzido à Delegacia para as providências cabíveis. Ele não foi liberado e está custodiado em cela separada dos adultos aguardando deliberação da Justiça.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop