
O 1º Batalhão da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) reinaugurou, na manhã de ontem (1º), a sala do Programa Mulher Segura (PROMUSE), localizada no centro de Campo Grande. O espaço foi modernizado para oferecer um atendimento mais especializado e acolhedor às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

A iniciativa reafirma o compromisso da corporação com a promoção de um serviço humanizado, eficiente e articulado com a rede de proteção.
A cerimônia contou com a presença de autoridades militares, civis e representantes da sociedade civil, entre eles o Coronel Almeida, Comandante de Policiamento Metropolitano; a Tenente-Coronel Letícia, Diretora-Adjunta de Polícia Comunitária; a promotora de Justiça de Direitos Humanos e Cidadania, Paula da Silva Volpe; a delegada Célia Maria Bezerra da Silva; e a presidente do Conselho Comunitário de Segurança do Centro, Walquiria Amaral de Matos.
Sede do 'Promuse' fica no centro da Capital
Segundo a comandante do 1º BPM, Tenente-Coronel PM Cleide Maria, a reestruturação tem como foco garantir acolhimento e sensibilidade às vítimas. “Nosso objetivo é que, ao buscar ajuda, essas mulheres encontrem não apenas segurança, mas também respeito e um ambiente acolhedor”, afirmou.
A presença de representantes do Ministério Público, da Polícia Civil e do Conselho Comunitário de Segurança reforça a importância da integração entre instituições na prevenção e combate à violência doméstica.
O PROMUSE atua no acompanhamento das vítimas, no monitoramento do cumprimento de medidas protetivas e na realização de ações preventivas. O programa busca oferecer proteção efetiva, dignidade e respeito às mulheres atendidas.
