
Polícia Militar Ambiental (PMA) de Coxim, a 250 km de Campo Grande, autuou administrativamente na tarde de ontem (20) uma transportadora com carga ilegal de madeira em um caminhão Tractor Iveco, com carreta acoplada. Além disso, a empresa foi multada em R$ 8.871,00.

A carga de madeira era transportada em excesso ao que constava na autorização ambiental e na nota fiscal. Depois de cubagem da madeira, os agentes constataram que veículo transportava 29,57 m³ de madeira e na documentação ambiental e na nota fiscal constavam apenas 23,20 m³, perfazendo um excesso de 6,37 m³. O veículo estava em direção a cidade de Prudentópolis (PR), para a cidade de Aripuanã (MT), quando foi abordado pela PRF, no município de Coxim.
A empresa, com domicílio jurídico em Rondonópolis (MT), foi autuada administrativamente e multada e os responsáveis poderão responder por crime ambiental. O veículo com a madeira pertencente à empresa foi apreendido.
