
Saiba Mais
Durante fiscalização ambiental hoje (26), em uma rodovia vicinal no município de Itaquiraí, Policiais Militares Ambientais (PMA) de Naviraí abordaram um caminhão que transportava ilegalmente uma carga com 7m³ de carvão e lenha oriundos de madeira nativa.

A carga era transportada sem o Documento de Origem Florestal (DOF), e foi apreendida junto com o veículo. O DOF é o documento ambiental para o transporte, industrialização e armazenamento de qualquer produto da flora nativa e sua falta se caracteriza como crime ambiental.
O condutor do caminhão e proprietário do carvão ilegal, se recusou a informar de onde teria retirado o material ilegal. O mesmo foi multado em R$ 2.070 mil. Ele responderá por crime ambiental, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção.
O carvoeiro e o veículo com carvão e lenha ilegal foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Itaquiraí.
