
Soldado da Polícia Militar de São Paulo Luiz Guilherme Crispim de Oliveira, de 30 anos, foi morto na madrugada deste sábado (11) durante um assalto na Rodovia Presidente Dutra, em Lorena, no interior paulista. O policial participava de uma romaria ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP).

Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP-SP), o caso foi registrado como latrocínio, roubo seguido de morte. De acordo com o boletim de ocorrência, equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foram acionadas por um romeiro que informou que seus pais haviam sido assaltados. Quando os agentes chegaram ao local, os suspeitos já haviam fugido.
Logo depois, a PRF foi avisada de que um policial militar e outros dois romeiros haviam sido atingidos por disparos de arma de fogo. As vítimas foram socorridas e levadas a um hospital da região, mas o soldado não resistiu aos ferimentos.
O caso é investigado pela Delegacia de Lorena, que apura as circunstâncias do crime e busca identificar os autores.
O soldado Crispim fazia parte da 4ª Companhia do 23º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) e estava há dez anos na corporação.
