sebrae
DOURADOS

Pitbull é morto e outro cão fica ferido após invasão a residência

Donos chegaram em casa e encontraram os animais atacados no quintal; caso foi registrado como maus-tratos e violação de domicílio

5 julho 2025 - 09h20Carlos Guilherme
Caso foi registrado na Depac. Cachorro da raça pitbull foi encontrado morto no quintal de residência em Dourados; shih-tzu ficou ferido e foi levado ao veterinário
Caso foi registrado na Depac. Cachorro da raça pitbull foi encontrado morto no quintal de residência em Dourados; shih-tzu ficou ferido e foi levado ao veterinário - (Foto: Reprodução)

Uma moradora do bairro Residencial Santa Fé, em Dourados, a 250 km de Campo Grande, encontrou seus dois cães atacados no quintal de casa na tarde de ontem (4). O caso foi registrado como maus-tratos com morte de animal e violação de domicílio.

Canal WhatsApp

Segundo informações da ocorrência policial, a dona da residência chegou por volta das 17h50 e percebeu que o portão pequeno de entrada havia sido arrombado. Ao entrar no quintal, se deparou com o cachorro da raça pitbull já sem vida e o shih-tzu, de menor porte, ferido nas costas, aparentemente por um objeto cortante.

De acordo com a moradora, nada foi levado do imóvel e não houve sinais de arrombamento na parte interna da casa. O animal ferido foi encaminhado com urgência a uma clínica veterinária da cidade, onde passou por atendimento.

A dona do imóvel ainda não sabe como o pitbull foi morto, já que o corpo não apresentava ferimentos visíveis. Uma das suspeitas é que o animal tenha sido agredido com pauladas. A residência não possui câmeras de segurança, mas a vítima informou à polícia que a casa vizinha conta com equipamento de vigilância, o que pode auxiliar na identificação dos responsáveis.

Vizinhos informaram que não perceberam nenhuma movimentação suspeita no horário do crime. A Polícia Civil aguarda o laudo veterinário e as imagens das câmeras para dar andamento às investigações.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop