Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
07 de outubro de 2025 - 15h27
pmcg
ACIDENTE

Piloto morre após queda de avião agrícola em MS

De acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave estava com a documentação regular. A causa do acidente ainda é desconhecida.

5 fevereiro 2022 - 16h42Da redação, com informações da Polícia Civil
Avião agrícola ficou destruído após queda. No detalhe, Militão Macedo em foto postada nas redes sociais.
Avião agrícola ficou destruído após queda. No detalhe, Militão Macedo em foto postada nas redes sociais. - (Foto:Polícia Civil/Reprodução Redes Sociais)
Terça da Carne

Um avião agrícola (matrícula PR-JPY) caiu em uma área rural na cidade de Chapadão do Sul (MS), a 333 quilômetros de Campo Grande, na tarde deste sábado (5). A aeronave ( modelo usado para pulverização de defensivos agrícolas) caiu virada para baixo no meio de uma plantação de milho da Fazenda Gávea. O piloto, identificado como Militão Macedo Neto, morreu no local. As circunstâncias da queda serão apuradas.

Canal WhatsApp

Segundo o delegado da Polícia Civil de Chapadão do Sul, Felipe Potter, o acidente aconteceu por volta das 12h, na Fazenda Gávea, sentido cidade de Costa Rica (MS). O piloto era nascido em Caçapava do Sul, no Rio Grande do Sul e nas redes sociais colecionava fotos pilotando e também em aeronaves no campo. Ele deixa uma filha.

Militão Macedo em foto postada no Facebook.
Militão Macedo em foto postada no Facebook. (Foto: Divulgação/PCMS)

Aeronave caiu virada para baixo em plantação de milho. (Foto: Divulgação/PCMS)
Aeronave com matrícula PR-JPY caiu virada para baixo em plantação de milho. (Foto: Divulgação/PCMS)

O atendimento do fato está sendo feito pela delegacia na cidade, mas a apuração do fato será conduzida pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), que tem competência técnica para investigar acidentes aéreos.

De acordo com o registro da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a aeronave estava com a documentação regular. O avião era utilizado para pulverização de defensivos agrícolas.

A Polícia Militar e Polícia Civil estão no local fazendo os levantamentos necessários e liberação do corpo.

Imagens feitas por câmeras de segurança mostram o momento em que o avião pilotado por Militão Macedo Neto caiu, confira:

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas