tce
EM CORUMBÁ

PF realiza operação que investiga suposta compra de votos em eleições de município do Estado

A operação realiza o cumprimento de sete mandados judiciais de busca e apreensão, no município

19 outubro 2021 - 11h50Carlos Ferreira
PF realiza operação em Corumbá
PF realiza operação em Corumbá - (Foto: Reprodução Diário Corumbaense)
Terça da Carne

Saiba Mais

Está acontecendo desde as primeiras horas desta terça-feira (19) a Operação Mercês da Polícia Federal em Corumbá, a 450 km de Campo Grande, para investigar servidores públicos municipais e membros do poder legislativo municipal, que supostamente teriam praticado crimes eleitorais e contra a administração pública nas eleições municipais do ano passado.

Canal WhatsApp

A operação realiza o cumprimento de sete mandados judiciais de busca e apreensão, no município.

Ao portal Diário Corumbaense, Polícia Federal (PF) informou que a operação corre em segredo de Justiça, em cumprimento a ordem judicial e não revelou quem são os alvos da investigação.

Foi apurado que além de mídias de computador, foram apreendidas duas armas de fogo e munições. Uma pessoa foi levada para a PF, onde assinou Termo Circunstanciado com base no artigo 28 da lei de drogas, e foi liberada.

O nome da Operação – Mercês – advém do latim e sintetiza o modo de funcionamento da prática eleitoreira clientelismo, observada nesta investigação. Por meio da troca de favores ou troca de mercês, estes investigados utilizaram a máquina pública, que deveria servir tão somente ao povo, para angariarem apoio político para suas próprias candidaturas ou de terceiros.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas