
Uma operação realizada na quarta-feira, 3 de setembro, em Dourados (MS), resultou na prisão de sete pessoas e na apreensão de veículos e produtos contrabandeados avaliados em cerca de R$ 600 mil. A ação conjunta envolveu policiais federais e servidores da Receita Federal do Brasil, que descobriram um entreposto clandestino usado para armazenar e distribuir mercadorias ilegais.

O caso teve início quando um veículo que deixava o imóvel foi abordado. No interior do carro, os agentes encontraram celulares e perfumes sem comprovação fiscal. A partir daí, a força-tarefa avançou para o endereço suspeito, onde encontrou outras seis pessoas, três automóveis e uma grande quantidade de produtos importados ilegalmente.
A localização exata do imóvel não foi divulgada pelas autoridades.
No local, as mercadorias estavam prontas para distribuição, mas não possuíam qualquer documentação de origem. Os três veículos encontrados também seriam utilizados no transporte da carga. Todos os envolvidos foram levados para a Delegacia da Polícia Federal de Dourados.
Os detidos foram autuados em flagrante pelos crimes de descaminho e associação criminosa, previstos nos artigos 334-A e 288 do Código Penal. As penas podem chegar a sete anos de prisão.
