3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
'RASTRO NEGADO' E 'ROTA DO CRIME 3'

Operação desarticula redes de apoio financeiro ao tráfico de drogas em operações no Estado

Ações miram organizações criminosas responsáveis por movimentar milhões em atividades ilícitas

22 fevereiro 2024 - 09h30Carlos Guilherme
Operação da PF
Operação da PF - (Foto: Divulgação)

Nesta quinta-feira (22) a Polícia Federal está nas ruas com duas operação contra o tráfico de drogas. A primeira é a "Rastro Negado" para desmantelar um grupo especializado em fornecer suporte financeiro a organizações criminosas envolvidas no narcotráfico.

Canal WhatsApp

A investigação, que começou após a captura de oito toneladas de maconha em 2020, revelou um complexo sistema de captação de valores, aquisição de bens em nome de terceiros e a inserção de dinheiro de origem duvidosa no Sistema Financeiro Nacional.

Os investigados, que tiveram seus sigilos bancários quebrados, movimentaram mais de R$ 90 milhões em contas vinculadas à apreensão de drogas, sem qualquer comprovação de atividade financeira lícita que justificasse tamanha quantia.

Paralelamente, a Operação Rota do Crime 3 também foi deflagrada para combater uma organização criminosa dedicada ao tráfico de entorpecentes e ao comércio ilegal de armas de fogo. Iniciada em novembro de 2022, após a apreensão de mais de uma tonelada de maconha e cinco armas de fogo, esta fase busca desarticular o uso de empresas de fretes terceirizados para a introdução de drogas e armas no País.

Esta é a terceira etapa da Operação Rota do Crime, que irá eliminar grupos criminosos focados no transporte de ilícitos oriundos de Ponta Porã.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop