
Nesta quinta-feira (25), a Polícia Federal (PF) realizou a Operação "Chega de Tanta Falsidade" para desarticular um esquema de fraudes bancárias em Mato Grosso do Sul. Durante a ação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências localizadas em Campo Grande.

As investigações começaram após a prisão em flagrante de três pessoas na agência da Caixa Econômica Federal, em Maracaju, a 140 km de Campo Grande. O grupo havia aberto contas bancárias em nome de outras pessoas para obter empréstimos fraudulentos.
A partir da prisão, a PF aprofundou as investigações e descobriu um esquema mais complexo, envolvendo o uso de dados pessoais de terceiros, obtidos na internet, para acessar informações como extratos de contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Com esses dados, o grupo criminoso forjava documentos pessoais, como Carteira de Identidade, comprovantes de endereço e de trabalho, para abrir contas bancárias em nome das vítimas. A partir disso, os integrantes realizavam os empréstimos de forma fraudulenta, lesando tanto os titulares das contas quanto as instituições financeiras.
A operação tem como objetivo impedir a continuidade dessas atividades e identificar outros possíveis envolvidos no esquema, além de garantir que as vítimas sejam devidamente protegidas.
