
Uma fiscalização de rotina da Polícia Federal terminou com a apreensão de 745 quilos de pasta base de cocaína e a prisão de dois brasileiros por tráfico transnacional de drogas, nesta sexta-feira (20), em Campo Grande.
A abordagem ocorreu durante ação voltada ao controle migratório e ao combate a crimes transfronteiriços. O ônibus fiscalizado havia saído de Corumbá, na fronteira com a Bolívia, e despertou suspeitas das equipes.
Policiais federais retiram tabletes de pasta base de cocaína escondidos em compartimento oculto de ônibus abordado em Campo Grande.No interior do veículo, os policiais identificaram cerca de 30 bolivianos sem a documentação necessária para entrada regular no Brasil. Diante de versões contraditórias apresentadas pelo motorista e por passageiros, os agentes realizaram uma vistoria detalhada.
Durante a inspeção, foram encontrados compartimentos ocultos no bagageiro e na parte traseira do ônibus. No local, estavam escondidos os 745 quilos de pasta base de cocaína.
Além da apreensão da droga, dois brasileiros responsáveis pelo transporte foram presos em flagrante. Eles responderão pelo crime de tráfico transnacional de entorpecentes.
Os migrantes em situação irregular passaram pelos procedimentos legais para retirada do país.
A apreensão reforça o monitoramento intensificado na região de fronteira, considerada rota estratégica para o tráfico internacional de drogas.

