
Uma carreta que transportava minério de ferro foi interceptada ontem (6), em Campo Grande, com aproximadamente 100 quilos de cloridrato de cocaína escondidos na carga. A ação foi conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Mato Grosso do Sul (FICCO/MS), em conjunto com o Grupo de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal (PF) em Corumbá.
De acordo com a PF, a droga estava acondicionada em bolsas de viagem posicionadas sobre a carga de minério. O caminhão havia partido de Corumbá e seguia em direção a Sete Lagoas, em Minas Gerais, quando foi interceptado pelas equipes policiais.
O motorista, de 41 anos, foi preso em flagrante e levado para a Superintendência da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul, junto com o veículo e a droga apreendida.
A FICCO/MS é formada por diversas instituições de segurança pública: Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Penal, Secretaria Nacional de Políticas Penais e Guarda Municipal. O trabalho integrado tem como foco o enfrentamento ao crime organizado e ao tráfico interestadual de drogas.
A operação desta quinta reforça o papel estratégico de Mato Grosso do Sul como corredor logístico de escoamento do tráfico, especialmente pela região de fronteira com a Bolívia, rota recorrente para o transporte de cocaína até centros de distribuição no Sudeste.

