
Pesquisador e cirurgião-dentista André Afif Elossai, 47, morreu na manhã desta quarta-feira (4) após cair da janela do sextoandar da Santa Casa de Campo Grande. O acidente ocorreu no prédio principal da instituição, na avenida Mato Grosso, e mobilizou equipes de emergência do próprio hospital.

A vítima era responsável pelo Núcleo de Pesquisa da Escola de Saúde da Santa Casa e tinha ampla formação acadêmica e profissional na área da Odontologia. Segundo informações da própria instituição, após a queda, Elossai foi socorrido ainda com vida, mas não resistiu aos ferimentos. Ele caiu sobre a passarela que conecta o setor de urgência do Prontomed ao Hospital do Trauma.
A Polícia Civil investiga o caso e trabalha com a hipótese preliminar de suicídio. A área onde o corpo foi encontrado passou por perícia. A Santa Casa informou que os procedimentos de atendimento foram realizados imediatamente após o acidente, sem detalhar as circunstâncias da queda.
Trajetória acadêmica e profissional - Natural de Mato Grosso do Sul, Elossai formou-se em Odontologia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) em 1997. Ao longo da carreira, acumulou especialização, mestrado e doutorado na área de Dentística, com passagem por instituições como a Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). Também realizou pós-doutorado na Faculdade de Medicina da UFMS.
Entre suas experiências, atuou como professor titular da UNIGRAN em Dourados por mais de uma década e coordenou projetos de especialização em odontologia em diferentes entidades de ensino. Era considerado uma referência na pesquisa com biomateriais, laser e dentística restauradora.
Desde 2020, exercia o cargo de analista de educação na Escola de Saúde da Santa Casa de Campo Grande, onde coordenava o núcleo de pesquisa.
