
Em um episódio digno de cenas de cinema, o município de Aparecida do Taboado, a 460 km de Campo Grande, foi palco de uma intensa perseguição policial na última quinta-feira (08).

Tudo começou quando a equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil tentou abordar um veículo Chevrolet Astra prata, que desobedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade pelas ruas da cidade.
A perseguição, que contou com o uso de sinais sonoros e luminosos por parte da viatura policial, levou o veículo em fuga a desrespeitar várias sinalizações de trânsito, colocando em risco a segurança de outros motoristas e transeuntes, principalmente nas proximidades do Fórum local.
O desfecho ocorreu na Avenida dos Estudantes, quando o condutor, de 28 anos e com antecedentes criminais por tráfico de drogas, perdeu o controle do carro, colidindo contra a calçada de uma residência e uma árvore, que foi arrancada com o impacto.
Dentro do veículo, as autoridades encontraram seis porções de maconha, já embaladas para venda e pesando aproximadamente 54 gramas, além de R$ 1.950,00 em dinheiro e um telefone celular. Apesar do acidente, o condutor não precisou ser encaminhado ao Pronto Socorro, recebendo atendimento no local pelo Corpo de Bombeiros Militar.
O rapaz recebeu voz de prisão em flagrante pelos crimes de desobediência e tráfico de drogas, sendo conduzido à Delegacia de Polícia Civil para as providências legais.
