
Uma passageira de 20 anos foi presa em flagrante nesta terça-feira (9) ao transportar quase 20 quilos da droga skunk em um ônibus intermunicipal que seguia de Corumbá para Campo Grande.

A ação foi realizada pelo Setor de Investigação Geral (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia de Corumbá, durante a Operação ACERO II, com apoio da Receita Federal. A abordagem ocorreu por volta das 16h30, na Avenida Porto Carrero.
Segundo a Polícia Civil, a jovem despertou desconfiança ao dar respostas contraditórias durante entrevista. Ela disse viajar apenas com duas mochilas, mas o bilhete de bagagem indicava três volumes. Ao verificar o compartimento, os agentes encontraram uma mala despachada em nome dela.
Na vistoria, a mulher acabou confessando o crime. Dentro da mala foram localizados 19 pacotes de skunk, envolvidos em pó branco para tentar disfarçar o odor, somando 19,6 quilos.
Além da droga, a polícia apreendeu dois celulares que estavam com a suspeita. O material será periciado para auxiliar nas investigações, que seguem em andamento para identificar outros envolvidos no esquema.
De acordo com o delegado Guilherme Oliveira Pena, a prisão representa mais um passo no combate ao tráfico de drogas na região de fronteira.
