Feira de Vinhos COMPER Itanhanga
EM TODO O MS

Para coibir crimes ambientais, PMA inicia Operação Corpus Christi nesta quarta-feira

Apesar de o foco ser a pesca, a Operação Corpus Christi executada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) e pelo Imasul coloca o efetivo nos rios

2 junho 2021 - 15h20Da Redação
A operação vai acabar na quarta-feira (9), às 8h00
A operação vai acabar na quarta-feira (9), às 8h00 - (Foto: Divulgação)

Começou às 12h desta quarta-feira (2) a Operação Corpus Christi/BIG FISH III/21, com 295 policiais e 15 fiscais. Com o feriado prolongado, a quantidade de pescadores nos rios tende a aumentar significativamente, tanto de turistas de fora quanto do Estado e a fiscalização precisa estar presente no intuito de se prevenir a pesca predatória, especialmente, onde estiverem concentrados os principais cardumes.

Canal WhatsApp

Apesar de o foco ser a pesca, a Operação Corpus Christi executada pela Polícia Militar Ambiental (PMA) e pelo Imasul coloca o efetivo nos rios, em barreiras nas estradas, fiscalização em propriedades rurais, em locais de belezas naturais de prática de turismo cênico e de recreio e outras variáveis de interesse ambiental, para prevenir e combater infrações e crimes que possam degradar esses recursos naturais.

A operação vai acabar na quarta-feira (9), às 8h00. Outros tipos de crimes como tráfico de drogas, contrabando, descaminho, porte ilegal de armas, entre outros, serão coibidos nas barreiras e fiscalizações da PMA, como tem sido realizado nos trabalhos rotineiros. Na operação do ano passado foram nove pessoas presas por tráficos de drogas, contrabando e descaminho de cigarros, contrabando de eletrônicos e por porte ilegal de arma.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop