3287.59_BANNER TALK AGOSTO [1260x300]
DOURADOS E TRÊS LAGOAS

Operações dos policiais penais interceptam drogas e celulares em presídios de MS

Ações rápidas e eficazes impedem a entrada de itens ilícitos por drones e flagram internos tentando burlar a segurança

20 fevereiro 2024 - 16h10Da Redação
Celulares apreendidos em operação
Celulares apreendidos em operação - (Foto: Divulgação)

Policiais penais do Mato Grosso do Sul interceptaram na manhã desta terça-feira (20) 11 aparelhos celulares, além de cabos USB e um carregador, que foram arremessados para dentro da Penitenciária Estadual de Dourados, por um drone por volta das 9h.

Canal WhatsApp

A equipe de policiais penais, ao avistar o drone sobrevoando o perímetro da penitenciária, interrompeu o banho de sol dos presos e realizou uma vistoria minuciosa que resultou na localização dos dispositivos em um malote no fundo do Raio II.

Drone apreendido - (Foto: Divulgação/Agepen)

Paralelamente, na Penitenciária de Segurança Média de Três Lagoas, um policial penal, durante ronda na muralha, detectou o som de um drone nas proximidades da torre III. Ao se aproximar, encontrou o equipamento enroscado em uma árvore, carregando 769 gramas de substância análoga à cocaína, reforçando a importância das rondas e do monitoramento contínuo.

Na Colônia Penal Industrial também em Três Lagoas — uma unidade de regime semiaberto —, policiais penais frustraram a tentativa de dois internos de entrar com drogas escondidas no corpo. Utilizando um aparelho de raio-x corporal, as equipes identificaram objetos suspeitos junto ao corpo dos custodiados, que retornavam do trabalho externo. A revista resultou na apreensão de maconha e cocaína, escondidas de maneira astuta junto ao tornozelo e na botina de um detento, enquanto o outro mantinha a droga em seu bolso.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop