Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
04 de fevereiro de 2026 - 17h51
maracaju
POLÍCIA

Operação prende quatro por tráfico e apreende 15 quilos de cocaína em Corumbá

Ação reforça policiamento antes do Carnaval e mira pontos de venda de drogas e receptação

4 fevereiro 2026 - 16h36Douglas Vieira
Polícia Civil apreendeu cocaína, arma e dinheiro durante operação contra tráfico e receptação em Corumbá.
Polícia Civil apreendeu cocaína, arma e dinheiro durante operação contra tráfico e receptação em Corumbá. - Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil prendeu quatro homens durante uma operação realizada na manhã desta quarta-feira (4), em Corumbá, a 436 quilômetros de Campo Grande. A ação integra o reforço do policiamento no período que antecede o Carnaval e teve como foco o combate ao tráfico de drogas e à receptação no município.

Canal WhatsApp

Batizada de Operação Noctua, a ofensiva é um desdobramento da Operação Abre Alas e foi conduzida pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, com apoio de equipes especializadas. Ao todo, 32 policiais e agentes participaram da ação, que contou ainda com o suporte de cães farejadores da Receita Federal.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em imóveis apontados pela investigação como locais usados para a comercialização de entorpecentes e o armazenamento de mercadorias de origem ilícita.

Nas buscas, os policiais apreenderam cerca de 15 quilos de cocaína, além de outros tipos de drogas. Também foram localizados um revólver calibre .38, aproximadamente R$ 23 mil em dinheiro sem comprovação de origem, aparelhos celulares e materiais utilizados no preparo dos entorpecentes.

Outro ponto identificado durante a operação foi a ligação irregular de energia elétrica em todos os endereços vistoriados. A prática, conhecida como “gato”, caracteriza furto qualificado, o que ampliou as acusações contra os suspeitos.

Os quatro homens foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e furto qualificado. Eles foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.

Segundo a Polícia Civil, operações como essa devem continuar ao longo do período pré-Carnaval, com o objetivo de reduzir a criminalidade e aumentar a sensação de segurança na cidade.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop