
A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul prendeu, na manhã desta terça-feira (2), três homens de 25, 28 e 33 anos durante a Operação Fake Bill, realizada em Salvador. Além das prisões temporárias, os investigadores cumpriram quatro mandados de busca e apreensão com apoio da Polícia Civil da Bahia.
A ofensiva integra uma investigação que começou em janeiro, quando uma vítima de Mato Grosso do Sul perdeu uma quantia significativa ao quitar um boleto falso. A partir do caso, o Garras identificou um grupo que operava a partir da Bahia enviando boletos adulterados para vítimas em vários estados.
Segundo a polícia, o esquema utilizava dados de terceiros para emitir cobranças fraudulentas. O dinheiro obtido era convertido em criptomoedas, estratégia usada pelos suspeitos para dificultar o rastreamento e ocultar valores.
Durante a operação desta terça-feira, foram apreendidos celulares, computadores e notebooks que teriam sido usados nas fraudes. O material deve passar por perícia para aprofundar as investigações.


