
Policiais de Mato Grosso do Sul realizaram nesta terça-feira (27) uma operação contra o crime organizado. Além de MS, foram 18 mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar, no Piauí e São Paulo. A operação desarticulou uma rede envolvida em crimes de constituição de organização criminosa e lavagem de dinheiro.

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Dracco), com o suporte da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DIPC), liderou as investigações que prendeu líderes e operadores financeiros do esquema. Além das detenções, foram apreendidos valores em dinheiro, bens adquiridos através das atividades criminosas e documentos relevantes aos inquéritos em andamento.
Foram três mandados de prisão em Corumbá, a 450 km de Campo Grande, contra um pai, o filho e a filha, suspeito de serem os organizadores da entrada de drogas na cidade que faz fronteira com a Bolívia e em seguida era distribuída no Nordeste.
A operação foi ampliada pelo apoio colaborativo da Polícia Civil de São Paulo e da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, através do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) e da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras).
