
Na manhã desta terça-feira (6), a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Sergipe (FICCO/SE) realiza a Operação Perséfone, para desarticular um esquema de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro com ramificações em diversas cidades de cinco estados do Brasil, incluindo Mato Grosso do Sul.

Cerca de 80 policiais cumpriram 10 mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 4ª Vara Criminal da Comarca de Aracaju (SE). As ações ocorreram em residências e empresas em Mundo Novo, a 460 km de Campo Grande, e outras cidades do País.
Operação acontece em MS e outros estados - (Foto: Divulgação/PF)
As investigações, revelaram que os envolvidos no tráfico de drogas na região metropolitana de Aracaju remetiam grandes quantias de dinheiro para terceiros.
Esses terceiros transferiam os valores para pessoas físicas e jurídicas em outros estados, utilizando empresas fantasmas para lavar milhões de reais vindos do tráfico de drogas. Em função disso, foi determinado o bloqueio de R$ 4,5 milhões em contas bancárias e bens móveis e imóveis dos investigados.
A operação investiga crimes como tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
