Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
12 de fevereiro de 2026 - 10h11
ELO QUEBRADO

Apreensão de 243 quilos de maconha em Goiás resulta em prisões em MS

Operação Elo Quebrado prende dois envolvidos na logística do tráfico de drogas em Campo Grande e São Gabriel do Oeste

12 fevereiro 2026 - 08h30Iury de Oliveira
Homem é preso por policial e conduzido algemado até viatura em frente a residência durante operação policial.
Homem é preso por policial e conduzido algemado até viatura em frente a residência durante operação policial. - (Foto: Imagem Ilustrativa/A Critica)

Na manhã desta quinta-feira (12), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul deflagrou a operação Elo Quebrado, que levou à prisão de dois suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas. A ação é um desdobramento da Operação Forasteiros, que teve início em Goiás, onde, no ano passado, foram apreendidos 243 quilos de maconha.

Canal WhatsApp

Com o avanço das investigações, a polícia identificou que os dois presos estavam ligados diretamente à logística do transporte da droga. Um deles, apontado como responsável por fazer o transporte, foi capturado em Campo Grande, enquanto o outro, indicado como o proprietário da maconha e articulador principal da rede criminosa, foi preso em São Gabriel do Oeste.

A operação, que contou com o apoio da Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), da Delegacia de Repressão a Roubo a Bancos, Assaltos e Sequestros (Garras) e da Delegacia de São Gabriel do Oeste, cumpriu mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, autorizados pela Justiça.

A captura dos dois suspeitos foi um golpe significativo na estrutura logística do tráfico de drogas que operava na região, dificultando o fluxo de entorpecentes entre os estados de Goiás e Mato Grosso do Sul. Para a polícia, a ação é mais uma vitória no combate ao narcotráfico e um exemplo da integração entre as unidades especializadas no enfrentamento das organizações criminosas.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop