
Uma ofensiva da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) mobilizou equipes em três estados na manhã de quarta-feira (3/11) e resultou na prisão de sete pessoas suspeitas de integrar um esquema ligado a homicídio, ocultação de cadáver, sequestro, lavagem de capitais e atuação em organização criminosa armada. A Operação “Trilha de Hermes” concentrou ações em Itaquiraí, Naviraí e Porto Velho (RO), com apoio de diversas unidades policiais.
Ao todo, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão, cinco mandados de prisão temporária e duas prisões em flagrante. Durante as diligências, os policiais apreenderam seis veículos de alto valor, incluindo duas Toyota Hilux, uma Fiat Titano, um Corolla Cross, uma Amarok e um quadriciclo Honda. Também foram recolhidos um revólver calibre 38, uma espingarda calibre 20 e 20 munições.
Os investigadores ainda encontraram dez celulares, um notebook, R$ 8 mil em dinheiro, um cofre, equipamento de internet Starlink e documentos considerados importantes para aprofundar a apuração sobre o grupo. A operação contou com o apoio da DRP de Naviraí, DOF, SIG de Dourados e Fátima do Sul, Garras e Delegacia de Homicídios.
A Polícia Civil informou que a investigação prossegue para mapear a extensão da atuação da quadrilha na região de fronteira.

