
Saiba Mais
Nesta quarta-feira (2), uma operação de combate à violência doméstica resultou na prisão de 28 suspeitos em diversas cidades de Mato Grosso do Sul. A segunda fase da "Operação Bellatrix" foi responsável por mobilizar forças de segurança na região e gerou um total de 50 mandados de prisão, expedidos pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).
Em Campo Grande, capital do estado, 15 mandados foram cumpridos, enquanto no interior, 13 homens foram presos. Elaine Benicasa, delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), informou que os suspeitos respondem por uma série de crimes, incluindo lesão corporal, ameaça e descumprimento de medida protetiva.
Na capital, os presos chegaram na Deam em um comboio. Seguidamente, foram encaminhados para as celas da própria delegacia. Além de Campo Grande, a operação envolveu ações em Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Jardim, Ponta Porã, Dourados, Bataguassu, Coxim, Paranaíba, Fátima do Sul, Nova Andradina e Naviraí.
Os suspeitos detidos serão levados a audiências de custódia. Caso a Justiça determine a prisão preventiva, eles serão encaminhados a presídios do estado.
