27 de fevereiro de 2021 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
OPERAÇÃO ÁGATA EM MS

Oito toneladas de maconha são apreendidas em operação

Ministro da Defesa está no MS para acompanhar andamento da Ágata 11

18 junho 2016 - 09h15Da redação
O ministro da Defesa, Raul Jungmann
O ministro da Defesa, Raul Jungmann - Divulgação

Mais de oito toneladas de maconha, 25 quilos de cocaína e dezenas de armas foram apreendidas nas regiões de fronteira na primeira semana da Operação Ágata 11, que começou na segunda-feira (13). Informação foi repassada pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, na tarde desta última sexta-feira, em Campo Grande.

Em Mato Grosso do Sul, as forças armadas se concentram na região de Ponta Porã e Corumbá, cidades que fazem fronteira com o Paraguai e a Bolívia. Ação envolve militares do Exército, Marinha, Aeronáutica e cerca de outros 20 órgãos ligados a segurança.

Ministro chegou hoje em Campo Grande e amanhã deve seguir amanhã para Corumbá. Visita tem objetivo de acompanhar o andamento da operação no Estado e consta no cronograma visitas e vistoria em postos de patrulha.

De acordo com o ministro, a operação assegura melhores condições de segurança já que inibe a continuidade de crimes, como tráfico de drogas e armas, contrabando e descaminho.

Ainda conforme Jungmann, a operação também inclui ações sociais voltadas a população, com atendimento médico, odontológico e fornecimento de medicamentos, e ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.

“A ação é voltada para a defesa do país e esse esforço não é creditado apenas as forças armadas, mas as 20 outras agencias que participam conosco e contando com a colaboração dos países fronteiriços nesse esforço”, disse.

Considerada a maior mobilização feita no Brasil para combater ilícitos, a Ágata foi criada por decreto em junho de 2011 e é coordenada pelo Ministério da Defesa. Neste ano, também há o foco dos Jogos Olímpios Rio 2016, que acontecem em agosto.

Banner Whatsapp Desktop
TJ MS
Banner TCE