
A Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Mato Grosso do Sul (OAB/MS), anunciou que está acompanhando de perto as investigações do incidente ocorrido no bairro Universitário em Campo Grande na manhã da última segunda-feira (11), onde um homem, 32, invadiu uma escola municipal e empurrou uma menina de quatro anos, após ela abraçar seu filho. O pai alegou que o menino tem fobia de abraços e por isso agiu de forma violenta.

O presidente da Comissão de Igualdade Racial, Chrystian de Aragão Ferreira dos Santos expressou repúdio a "toda e qualquer forma de discriminação e discurso de ódio", independentemente de quem seja o autor. "A instituição irá solicitar a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) uma apuração rigorosa dos fatos e indicará representantes para acompanhar todo o processo investigativo", detalha.
Como já noticiado pelo portal A Crítica, além de empurrar e menina, o homem chegou a empurrar a diretora, afastou a menina e saiu do local com seu filho, voltou pouco tempo depois e instruiu o menino sobre como reagir em situações semelhantes. Um Termo Circunstancial de Ocorrência foi registrado.
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lamentou o ocorrido e assegurou que está oferecendo suporte às partes envolvidas, reiterando o acompanhamento do caso pela Divisão de Acompanhamento Escolar (DAE). Confira o vídeo da agressão:
VÍDEO: Homem empurra menina em porta de escola ao ver criança abraçando seu filho pic.twitter.com/HF6q3YPHPm
— A Crítica de Campo Grande (@acriticadecg) March 12, 2024
