
Tragédia. Pouco tempo após o sepultamento do pecuarista Garon Maia, 42, e do filho Francisco Maia, 12, Ana Paula Pridonik Silva, 27, namorada do fazendeiro, morreu nesta manhã (1º) dentro de sua residência em Campo Grande. A informação foi confirmada ao jornal A Crítica pela Santa Casa de Campo Grande. Ainda não há informações sobre a causa da morte.

Ana Paula deu entrada no hospital no início da tarde de hoje e morreu às 14h50. Ela havia sido socorrida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. A jovem era a atual mulher do pecuarista e madrasta da criança, dois mortos em uma queda de avião no último sábado (29) nas proximidades da cidade de Vilhena, em Rondônia.
Corpo de Bombeiros foram acionados no condomínio onde Ana Paula morava
Como já noticiado mais cedo pelo portal A Crítica, por meio das redes sociais, a engenheira chegou a lamentar o ocorrido. "Onde o Senhor estava, meu Deus? Por que não protegeu meus meninos? Eu deveria ter ido junto quando você me chamou, meu amor, não vou conseguir ficar aqui sem você, meu companheiro...".
Última publicação de Ana Paula Pridonik nas redes sociais.
Entenda - O avião decolou do aeroporto de Vilhena (RO) por volta de 17h50 de sábado e desapareceu do radar minutos depois, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Buscas foram iniciadas na região ainda na noite do sábado, inclusive com sobrevoos, mas as equipes não encontraram nenhum sinal da aeronave. Na manhã do último domingo (30), os militares adentraram a pé na área de mata fechada e encontraram os destroços do bimotor e os corpos de pai e filho.
Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, a aeronave das vítimas bateu violentamente contra árvores de um trecho de mata. Houve um forte impacto e moradores da região ouviram o estrondo.
A área do acidente fica em uma região de mata na divisa entre Vilhena e Comodoro (MT) próximo a um local conhecido como Cachoeira das Cavernas.
Por meio de nota divulgada nas redes sociais, a família Maia se pronunciou sobre a perda e homenageou pai e filho. "Sabemos que eles também tocaram a vida de muitas pessoas e, portanto, compartilhamos essa dor com todos que amaram e que hoje também choram sua partida".
Nota de luto divulgada pela família Maia — Foto: Reprodução/ Redes sociais
Quem eram as vítimas - Garonzinho, como era conhecido, era pecuarista e considerado piloto experiente de avião de pequeno porte. Ele viajava no avião na companhia do filho Francisco, chamado carinhosamente de Kiko pelos familiares.
Garonzinho era neto de Braulino Maia, também conhecido como Garon Maia, um dos maiores pecuaristas que chegou a cuidar de 50 fazendas e 40 mil cabeças de gado. Braulino faleceu em 2019, aos 93 anos.
O Centro de Investigação de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) vai realizar os trabalhos para identificar os motivos da queda do bimotor em Vilhena. Não foram divulgadas ainda, no entanto, informações preliminares sobre as investigações e o que teria causado a queda.
