
Uma mulher de 24 anos foi presa em flagrante por tráfico de drogas na manhã desta sexta-feira (23), no Terminal Rodoviário de Maracaju, a 160 quilômetros de Campo Grande. A prisão foi realizada por policiais da Força Tática do 15º Batalhão da Polícia Militar durante policiamento ostensivo de rotina no local.
De acordo com a Polícia Militar, por volta das 9h a equipe abordou um ônibus de transporte coletivo que fazia o itinerário Ponta Porã–Maracaju. Durante a vistoria no compartimento de bagagens, os policiais encontraram duas malas que levantaram suspeita.
Ao verificarem o conteúdo, os militares localizaram grande quantidade de entorpecentes. A dona das bagagens foi identificada e abordada ainda dentro do ônibus. Questionada, a jovem assumiu ser a proprietária das malas.
No interior delas, foram encontrados 37 tabletes de substância análoga à maconha, que totalizaram aproximadamente 36,160 quilos, além de cerca de 100 gramas de substância semelhante ao haxixe.
Em depoimento preliminar, a mulher relatou que havia sido contratada para fazer o transporte da droga e que receberia R$ 4 mil pelo serviço. O destino final do entorpecente não foi informado.
Diante dos fatos, a suspeita recebeu voz de prisão e foi encaminhada, juntamente com todo o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, onde o caso foi registrado e seguirá sob investigação.

