
Uma suposta vítima de roubo de celular, registrado em Campo Grande ontem (22), foi desmascarada hoje (23) pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (DERF). A mulher havia informado que dois assaltantes a abordaram em uma motocicleta nas proximidades do CEASA, no bairro Coronel Antonino, e levaram seu celular. Contudo, as investigações revelaram que a história era falsa.

Durante o trabalho de apuração, a polícia descobriu que, na verdade, a mulher havia se machucado em uma briga com outras pessoas e fugido do local, abandonando o celular. O aparelho foi vendido por outros envolvidos em tráfico de drogas. Além disso, a vítima fez transferências bancárias com o celular para comprar entorpecentes.
Após ser questionada, a mulher admitiu que inventou o roubo para esconder o vício em drogas de sua família. Ela revelou que consumia substâncias ilícitas há anos e temia que seus familiares descobrissem a verdade. O celular foi recuperado e devolvido à vítima, que agora responderá pelo crime de falsa comunicação de crime.
